Justa Trama representa Porto Alegre na COP30 e reforça urgência climática com exemplo de economia solidária e produção sustentável

Relembrando a maior catástrofe climática da história do Rio Grande do Sul, a Cooperativa Justa Trama participa da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), em Belém do Pará.

Sediada no bairro Sarandi, uma das regiões mais afetadas pelas enchentes de maio de 2024, a cooperativa leva à conferência o relato direto dos impactos da crise climática na comunidade. A presença no evento internacional reforça a defesa de modelos econômicos sustentáveis e socialmente justos como resposta à intensificação dos desastres ambientais.

Presente desde o dia 10 de novembro na COP30, a equipe da Justa Trama participa de debates e painéis sobre o papel da economia solidária e do consumo consciente na construção de uma transição energética sustentável. A cooperativa também compartilhou sua experiência como referência nacional em cadeia têxtil baseada no algodão agroecológico, mostrando que é possível gerar renda e desenvolvimento sem agredir o meio ambiente. 

Confira a agenda da equipe no evento:

  • Espaços de Comercialização (17 a 19 de novembro)

 Feira Sociobiodiversidade – Green Zone 

Quiosque da Agricultura Familiar – Green Zone
Armazém da Sociobiodiversidade – Instituto Goeldi / Fundação Banco do Brasil / Instituto Chico Mendes

Compartilhe este conteúdo
LinkedIn
Twitter
Facebook

Posts relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.